dormitorio-selena-branco-com-berco-mini-cama-mirelle-carolina-baby_1_1200

Como deixar o quarto do bebê mais seguro e confortável

Da primeira notícia ao nascimento, a chegada de um bebê transforma as nossas vidas. É um período onde colocamos toda a nossa preocupação e planejamento direcionados a dar o melhor espaço possível para a chegada do bebê. O cuidado com cada detalhe, cada item que fará parte da rotina desta chegada tão especial é fundamental. Embora as preocupações sejam mais direcionadas para o conforto visual e estético do quarto, alguns itens relacionados a um conforto mais pleno devem ser olhados com um pouco mais de carinho.

Sabemos que o mimo com os diversos presentes para a decoração do quarto chegarão das pessoas mais queridas e próximas, afinal esta é uma forma de demonstrar carinho pela família que agora ganha uma nova presença especial. No entanto, há que se ter o cuidado de saber definir a adequação da decoração para que o quarto do bebê fique confortável – e nem sempre a incrementação com cores vibrantes significa conforto.

Um ambiente tranquilo, longe de barulhos agudos é essencial para garantir o conforto do bebê. Este cuidado é também importante para estarmos atentos aos choros, ruídos e qualquer sinal de desconforto que venha da criança. Outros detalhes sobre mobília, iluminação e posição dos móveis são outros assuntos que abordaremos neste artigo, que busca dar ótimas soluções para deixar o quarto do seu bebê o mais seguro o possível.

Por isso, convidamos você para passear entre as dicas separadas especialmente para ajudar nas escolhas de decoração deste espaço que será o mais cuidado da casa. Da chegada do bebê, aos cuidados diários, trouxemos algumas dicas básicas para que você, somando outros artigos aqui do homify, possa dar o espaço mais confortável para que o seu príncipe ou princesa possa ter toda a atenção, carinho e amor do mundo sempre por perto.

Venha conosco e aproveite!

Escolhendo o quarto

Casa Cor RS 2014 – Floresta Encantada: Quarto infantil  por Mundstock Arquitetura

Casa Cor RS 2014 – Floresta Encantada

Antes mesmo de qualquer escolha para a chegada do bebê, será necessário pensar em qual quarto a fofura será acomodada. Este é um passo mais importante do que imaginamos, já que diversas condições quanto a conforto deverão ser analisadas. O quarto deverá ficar em uma local estrategicamente escolhido onde o silêncio e a tranquilidade prevaleçam. O local deverá ser de fácil acesso para sempre manter proximidade com o bebê em suas necessidades. O espaço deverá ser suficiente para uma boa distribuição dos móveis e, assim, ter uma área confortável para o deslocamento interno. Uma dica fundamental é traçar uma linha reta entre a porta e a janela e sentir qual caminho a corrente de vento percorre e posicione o berço longe deste caminho.

Neste projeto do escritório Mundstock Arquitetura, de Porto Alegre (RS), a decoração e planejamento do quarto do bebê trouxeram um universo incrível para a decoração do espaço. Com cores em tons suaves, o quarto foi decorado para ter um cenário calmo e lindo. A iluminação com lâmpadas de LED suaviza a decoração, assim como a presença da coluna de madeiras que imita perfeitamente uma árvore. Uma ótima forma de começar a se inspirar para o quarto do seu pequeno!

Mobília

Berço: Quarto infantil  por contato83

contato83

Berço

As diversidades de escolhas para os móveis do quarto infantil são muitas. Você poderá facilmente encontrar opções que se encaixem na sua busca e, assim, deixar o quartinho o mais fofo o possível. No entanto, é preciso lembrar de alguns cuidados essenciais para que o espaço, mesmo que pequeno, possa receber o máximo de conforto. O primeiro passo é saber as medidas do quarto e, depois disso, comprar os móveis para decorar o ambiente. Inicialmente, berço, cômoda, poltrona para amamentar e trocador de fralda serão os móveis indispensáveis no ambiente. Com o passar do tempo e o crescimento da criança, objetos mais lúdicos poderão fazer parte do quarto. Procure sempre deixar os móveis encostados na parede para que o centro do espaço fique livre, dando melhores condições para sua movimentação.

Neste projeto do escritório Contato 83, de São Paulo (SP), o posicionamento dos móveis próximos uns aos outros e perto da janela, facilitam o cuidado rotineiro com o bebê e traz cores suaves em sua composição, que aproveita ao máximo a iluminação natural vinda da janela.

Fonte: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/438890/como-deixar-o-quarto-do-bebe-mais-seguro-e-confortavel

Comentários

comentarios